RZR

19

Mai

POLARIS CUP ABRE TEMPORADA COM MUITA ADRENALINA NO CEARÁ

O cenário mais uma vez foi perfeito para uma competição de alto nível, a tradicional Fazenda Jiboia, no município de Itaitinga recebeu a abertura da temporada 2018 da Polaris Cup, o maior campeonato privado da categoria UTV no Brasil.

 Estradinhas de piçarra e terra batida, longas retas e trechos bem travados, passagem por açudes e muita, mas muita agua, por conta das fortes chuvas que caem na região, esses foram desafios enormes que exigiram técnica e cabeça fria na primeira prova da Polaris Cup.

"Tem chovido muito na região há mais de um mês, mas na quinta-feira véspera da prova a coisa complicou um pouco mais, foram quase 80mm de chuva em Itaitinga, a maior chuva em toda a região nos últimos 50 anos", explica Deco Muniz, diretor da prova. 

"Tivemos que trabalhar rápido, já que a chuva praticamente estragou tudo que havíamos feito no pista. Precisamos ajustar o trajeto e fazer algumas obras emergenciais, mas no final tudo deu certo e com a ajuda de todos conseguimos realizar um grande evento", conta.

Foram 22 pilotos de vários estados da região. O grande vencedor da etapa na nova categoria RZR XP Turbo Master foi o consagrado Tata Xavier, do estado de Alagoas, campeão da temporada 2017.

Na RZR XP Turbo, Charles Borges de Mesquita, o "Chaleco" campeão em 2017 do campeonato na categoria RZR XP 1000, começou a temporada mostrando que vai lutar forte por mais um título e subiu ao degrau mais alto do pódio

Correndo em casa, Armando Bispo da Cruz ficou em primeiro na categoria RZR XP 1000. E a RZR 900, agora dividida em duas, foi mais uma vez a mais disputada do campeonato, na Master a vitória só foi decidida na última volta, a favor de Thales Novais de Alagoas e na light, Humberto Ribeiro do Piauí, navegador consagrado do rally cross country nos carros, fez sua estreia como piloto já conquistando uma vitória dramática, após capotar logo na primeira das quatro baterias do dia.

Resultados da 1ª Etapa – Polaris Cup

 Categoria RZR XP Turbo Master
1º. Gustavo Tata Xavier (AL)
2º. Thiago Pereira (CE)
3º. Luiz Alberto Facó (CE)

 Categoria RZR XP Turbo
1º. Charles Borges de Mesquita (CE)
2º. Fellipe Barroso Praciano (RR)
3º. Antônio José Cavalcante (CE)

 Categoria RZR XP 1000
1º. Armando Bispo da Cruz (CE)
2º. Regis Ximenes Dias Jr. (CE)
3º. Ailton Albuquerque Feijó (CE)

Categoria RZR 900 Master
1º. Thales Novais (AL)
2º. Marcos Augusto Fidelis de Moura (AL)
3º. Francisco Célio dos Santos (CE)

 Categoria RZR 900
1º. Humberto Ribeiro – Piauí (PI)
2º. Robson Santos (CE)
3º. Elvis Leisson Freires de Abreu (CE)